Menu

Tuca Fernandes prepara nova música e grava clipe chamando atenção para um grave problema

Além disso, o cantor prepara um novo disco para o segundo semestre de 2016 e ainda promete novidades quentes até o verão!

Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, Tuca Fernandes alcançou a marca de 21 carnavais em 2016 e mostrou o resultado disso em sua atual fase profissional, que já chega ao sexto ano de carreira solo. O cantor, entre outras características, é conhecido pela mistura enérgica de ritmos e letras com a cara do verão de Salvador. E tem dado muito certo! Tuca segue colhendo frutos positivos no seu voo solo e atribui o sucesso à equação, que mescla a experiência adquirida ao longo do tempo, com toda a energia que seu som carrega.

No auge de sua maturidade musical, Tuca Fernandes nunca produziu tanto! No ano passado foi um EP com sete faixas inéditas, que foram sendo trabalhadas durante o segundo semestre e o verão deste ano. Agora, já pensando no futuro, Tuca está preparando um novo CD, que será lançado em julho, com nova música e clipe. O carro chefe desse novo disco será a música “Toda Manhã”, de autoria de ninguém menos que Felipe Escandurras. “Será um lançamento duplo, da música e do vídeo clipe juntos, para surpreender a minha galera! A música é linda, a minha cara e eu tenho certeza que todo mundo vai adorar! Foi um presente maravilhoso de Escandurras”, adianta Tuca.

No clipe, que já está sendo finalizado, o cantor traz uma temática bastante preocupante e mostra uma realidade muito presente no nosso cotidiano. Hoje no Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade e 6% delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Por conta desse número e das dificuldades que os pacientes e as pessoas responsáveis por cuidar dos portadores dessa doença passam, o cantor Tuca Fernandes teve a ideia de, no clipe da sua nova música de trabalho, hastear uma bandeira e voltar os olhares para esse mal que acaba afetando toda uma família. “O clipe é leve, fala de forma lúdica sobre o assunto, mas é uma maneira de mostrar a importância do carinho, do estar junto. Essa doença tem avançado muito, no mundo inteiro. Eu mesmo já passei por isso com a minha avó e acho que não tinha forma melhor de prestar essa homenagem e naturalmente ajudar a despertar mais consciência nas pessoas”, conta Tuca.
 
Mais sobre Tuca Fernandes
 
Tuca se apaixonou pela música ainda adolescente. Dedicado e autodidata, também aprendeu a tocar guitarra e gaita. Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Voz, criou com o companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Mas, como bom baiano, não tardou para se encantar pelo Axé Music. Somando batidas da dance music, reggae e rock ao axé, montou a banda Jheremias Não Bate Corner, cuja base daria origem ao Jammil e Uma Noites. Hoje, Tuca se orgulha de embalar multidões Brasil afora em sua carreira-solo. Na maratona de micaretas e festas, já visitou praticamente todos os estados do país, além de ter se apresentado nos EUA e no Japão. Em sua voz ficaram eternizados muitos sucessos da música baiana, como “Milla”, de sua autoria, "Ê Saudade", "Chuva na Janela" e "Saudade dói".

Com a carreira-solo gerenciada pela 2GB, uma das mais tradicionais empresas de entretenimento da Bahia, Tuca Fernandes continua sua trajetória de sucesso, confirmando presença nos maiores eventos do país.


 

 

Facebook Instagram Twitter YouTube Google+
Banner | Tuca
Tuca Fernandes
Elementar
2015 - 2017. Tuca Fernandes. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital