Menu
Tuca Fernandes lança novo EP com canções inéditas
 
Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, Tuca Fernandes comemorou a marca de 23 carnavais em 2018. O resultado dessa bagagem se reflete em sua atual fase profissional, que caminha para o sétimo ano de carreira solo. Entre outras características, Tuca é conhecido pela mistura enérgica de ritmos e letras com a cara do verão de Salvador. E tem dado muito certo! Ele segue colhendo frutos positivos no seu voo solo e atribui o sucesso à equação, que mescla a experiência adquirida ao longo do tempo, com toda a energia que seu som carrega. No auge de sua maturidade musical, Tuca Fernandes nunca produziu tanto e prepara mais projetos para o ano de 2018!
O cantor acaba de lançar seu novo álbum! O EP “A Favor” foi lançado no final de abril, em todas as plataformas digitais de áudio, foi gravado no estúdio A Lagoa Grande, em Salvador, e traz seis faixas, sendo algumas autorais, como “Que Calor” e “Alma Lavada”; essas em parceria com Paulinho Rocha, que também assina a produção musical do disco, além de “Presente de Deus”, de Gabriel Rocha, João Vitor e Rafa Lemos; e “Meu Bem”, “A Favor”, “Salvador DaLiberdade (lançada no final de 2017), todas de Lau Fernandes. O trabalho marca mais uma fase do artista baiano, que tem mostrado a cada novo EP, seu amadurecimento musical.
Conhecido por transitar por diferentes ritmos, do rock ao eletrônico, mesclados com o Axé da Bahia, Tuca ressalta ainda mais essas influências em seu novo disco. “O resultado final ficou lindo! Eu estou apaixonado por esse novo trabalho. Ele tem o meu jeito, a cara do nosso estado, e está recheado de novos e talentosos compositores da nossa Bahia. Espero de coração que o público goste!”, comenta Tuca. Para curtir o novo sucesso do cantor, basta acessar o canal Tuca Fernandes no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvuLHnenlgg8AV5DU_xOIXw ou baixar nas plataformas digitas Spotify, Deezer, Google Play, iTunes, Apple Music, entre outras.
Para o Carnaval 2018, sua aposta foi a música “Salvador DaLiberdade”, gravada com participação de Saulo Fernandes e que está inserida no novo trabalho. A canção foi apresentada ao público, através de uma live na fanpage e no Instagram do cantor, como single, em novembro de 2017. Durante a live, Tuca recebeu como convidado especial, o cantor Saulo Fernandes, seu parceiro na gravação da música. Logo depois do áudio da canção, o cantor lançou no YouTube o clipe dela. “A música é linda e tem a minha cara. Ainda recebi um presente maravilhoso do meu grande amigo Saulo, que gravou essa canção junto comigo! Tuca + Saulo é alegria e muito amor pela Bahia!”, conta Tuca.
Mas com toda a sua inquietação, o novo EP é só um dos pontos que se destacam. Entre outros projetos anteriores com notoriedade, estão a música “Toda Manhã”, de autoria de Felipe Escandurras, um dos maiores compositores do país na atualidade. “Fizemos em setembro de 2016 um lançamento duplo, da música e do vídeo clipe. Aproveitamos o Dia Mundial do Alzheimer, já que a canção fala do tema. A música é linda, a minha cara e todo mundo adorou. A aceitação foi ótima”, diz. No clipe, o cantor trouxe a temática bastante preocupante e mostra uma realidade muito presente no nosso cotidiano do Mal do Alzheimer. “Essa doença tem avançado muito, no mundo inteiro. Eu mesmo já passei por isso com a minha avó e acho que não tinha forma melhor de prestar essa homenagem e naturalmente ajudar a despertar mais consciência nas pessoas”, conta Tuca.
Antes, ainda em 2016, Tuca lançou um CD ao vivo – gravado durante um show em Natal – com o resumo das principais músicas de sua carreira. O carro chefe desse novo disco foi a música “Você Não Sai da Minha Cabeça”. Em 2015, o cantor trabalhou um EP com sete faixas inéditas, que foram sendo divulgadas durante o segundo semestre e o verão de 2016.
Aliado aos shows que acontecem durante todo o ano, Tuca não para nem para descansar! No início de 2017, o cantor resolveu investir no caminho do empreendedorismo, e lançou uma loja virtual, onde comercializa produtos da marca que leva o nome “Essa é a minha Galera”, jargão que se tornou sua marca. E isso tem trazido um novo fôlego para o cantor.
 
Histórico
Tuca se apaixonou pela música ainda adolescente. Dedicado e autodidata, também aprendeu a tocar guitarra e gaita. Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Voz, criou com o companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Mas, como bom baiano, não tardou para se encantar pelo Axé Music. Somando batidas da dance music, reggae e rock ao axé, montou a banda Jheremias Não Bate Corner, cuja base daria origem ao Jammil e Uma Noites. Hoje, Tuca se orgulha de embalar multidões Brasil afora em sua carreira-solo. Na maratona de micaretas e festas, já visitou praticamente todos os estados do país, além de ter se apresentado nos EUA e no Japão. Em sua voz ficaram eternizados muitos sucessos da música baiana, como “Milla”, de sua autoria, "Ê Saudade", "Chuva na Janela" e "Saudade dói".
A carreira-solo do cantor é gerenciada pela 2GB, uma das mais tradicionais empresas de entretenimento da Bahia.
 
Pipa Comunicação – Assessoria de Imprensa Tuca Fernandes - (71) 3264-0006
Pietro Raña - pietro@pipacomunicacao.com.br / (71) 99974-6182  
Christiane Midlej - christiane@pipacomunicacao.com.br / (71) 991021273
Facebook Instagram Twitter YouTube Google+
Banner | Tuca
Tuca Fernandes
Elementar
2015 - 2018. Tuca Fernandes. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital